CAMARA DE IPIRÁ

Câmara de Vereadores tem Contas aprovadas pelo TCM.

Câmara Municipal de Ipirá tem contas aprovadas com ressalvas em 2018
O Tribunal de Contas dos Municípios,aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Ipirá, da responsabilidade do Presidente da Câmara Divanilson Mascarenhas, relativas ao exercício de 2018,no dia 21 de Novembro de 2019.

IPIRÁ: DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 23/10

 

Vereadores de Ipirá debatem situação eleitoral do País e tecem críticas a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) devido a precariedade no fornecimento de água tanto para cede quanto para o interior do município.

Acompanhe todas as terças-feiras, às 10:00h, no plenário da Câmara de Vereadores de Ipirá o que estão fazendo os parlamentares eleitos para a legislatura 2017/2020.

 

IPIRÁ: DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 16/10

 

Na sessão desta terça-feira, 16, os vereadores de Ipirá voltaram a destacar a questão sobre o pleito dos servidores municipais que estão em negociação sobre o reajuste de 1,81%. Durante os discursos, os edis reforçaram que vão buscar junto ao poder executivo uma solução para o impasse.

 

IPIRÁ: DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 09/10

Na manhã de terça-feira, 09/10, foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores neste mês de outubro. Durante o uso da tribuna, os vereadores destacaram a tranquilidade e o respeito ocorridos no domingo de eleições em Ipirá.

Seguindo com o debate sobre o reajuste dos servidores públicos do município, os edis destacaram que estão em contante contato com o executivo municipal para que o impasse seja resolvido o quanto antes.

O Presidente da Câmara Municipal, Divanilson Mascarenhas, enfatizou que durante o período de negociação do reajuste salarial não levará nenhum outro projeto para pauta até que o projeto do executivo seja finalizado e acordado com os sindicatos que representam os servidores do município.

IPIRÁ: DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 02/10

IPIRÁ: DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 02/10

DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2018

ACOMPANHE TODAS AS TERÇAS-FEIRAS, ÀS 10:00H, NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE IPIRÁ AS SESSÕES ORDINÁRIAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

IPIRÁ: DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 11/09

DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2018.

ACOMPANHE TODAS AS TERÇAS-FEIRAS, ÀS 10:00H, NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE IPIRÁ AS SESSÕES ORDINÁRIAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

DISCURSOS DOS VEREADORES NA SESSÃO DO DIA 04 DE SETEMBRO DE 2018

ACOMPANHE TODAS AS TERÇAS-FEIRAS, ÀS 10:00H, NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE IPIRÁ AS SESSÕES ORDINÁRIAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

Vereadores de Ipirá discutem manifestação da APLB – Sindicato

Na manhã desta terça-feira, 14, foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Ipirá. Os parlamentares presentes e que fizeram uso da tribuna durante a sessão proferiram suas colocações a cerca da manifestação pacífica promovida pela APLB Sindicato de Ipirá no Centro Administrativo da cidade.

De acordo com o regimento interno da Casa Legislativa cada vereador pode discursar por até 12 minutos na tribuna.

Para conferir o que cada um dos edis disseram basta dar play nos vídeos abaixo:

Sessão solene na Câmara Municipal de Ipirá abriu período legislativo

Foi realizada nesta terça-feira (21), em Ipirá (BA), as 10 horas, a Sessão Inaugural do Ano Legislativo de 2017, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal. O Presidente da Câmara, Vereador Divanilson Mascarenhas, comandou a sessão solene.

O vice-prefeito José Ricardo Pinheiro, representou o prefeito Marcelo Brandão, que se encontrava em viagem e não conseguiu chegar a tempo de participar do evento, que tem costume de contar com a participação do gestor municipal.

José Ricardo deu as boas-vindas, parabenizou os vereadores e conclamou a todos do Poder Legislativo, para juntos com a Prefeitura de Ipirá realizarem um bom trabalho em prol do município, visando sempre o melhor para a comunidade como um todo.

Depois da fala do vice-prefeito, os vereadores se revezaram um a um na Tribuna da Casa, para levar sua mensagem de dedicação e empenho, prometendo realizarem o melhor em prol do desenvolvimento do município, com propostas, fiscalização do executivo municipal, e oposição de forma responsável.

A abertura dos trabalhos contou ainda com a presença do Major PM Anselmo Bispo comandante da 98 CIPM de Ipirá; Tenente Eric Robert, comandante do 2º Pelotão as PM de Baixa Grande; advogados, secretários municipais, empresários, imprensa e pessoas da comunidade.

Além do prefeito Marcelo Brandão, estiveram ausentes da sessão, os vereadores, Jaildo do Bonfim, Ekel Oliveira e Mundinho de Nova Brasília.

A sessão inaugural se trata de uma solenidade do início oficial dos trabalhos legislativos, neste caso, não há indicação de matéria para deliberação.

 

Por Orlando Santiago Mascarenhas

Presidente da Câmara Divanilson Mascarenhas diz que sua gestão será voltada para o povo

O Presidente da Câmara, vereador Divanilson Mascarenhas, conversou com a reportagem, nesta segunda-feira (02). Divanilson disse que está à disposição dos seus pares e deixa claro que a sua gestão será voltada aos vereadores, e ao povo, que o colocou como representante e paga o seu salário.

“Sou grato a todos que me colocaram na Presidência desta Casa, junto com a Mesa Diretiva. Estamos aqui para ser parceiros, amigo com os colegas; em especial tenho sempre o povo em mente, pois é o povo que nos elege e paga o nosso salário”, disse, Divanilson, concluindo:

“Estamos em recesso, retornando no dia 21 de fevereiro, mas mesmo em recesso estarei sempre vindo ao gabinete. Estou aberto a ouvir os colegas, e qualquer cidadão que me procurar, pois meu mandato pertence ao povo, e minhas ações são norteadas pelo que for melhor para a população. Serei o presidente amigo dos parceiros de meu grupo e também da oposição, pois o político depois de eleito tem que estar voltado ao coletivo, aos projetos que sejam em benefício da coletividade. O poder público tem que ser transparente, assim será a minha gestão. Minha luta será por uma legislatura com produtividade, com qualidade, com o melhor por Ipirá, não importa se governo ou oposição”, frisou Divanilson.

Por Orlando Santiago Mascarenhas